Português Italian English Spanish

DICAS DE BELEZA DE ACORDO COM AS FASES DA LUA: CABELOS, PELE E UNHAS

DICAS DE BELEZA DE ACORDO COM AS FASES DA LUA: CABELOS, PELE E UNHAS

Se você é super vaidosa e procura uma ajudinha a mais para realçar sua beleza e fazer seu visual BRILHAR, vai adorar essas dicas


E se eu te dissesse que é possível realçar sua beleza e fazer seu visual BRILHAR ainda mais com uma ajudinha das fases da lua? A estrela tem uma poderosa energia sobre a beleza, energia tal que pode ser convertida para uma pele mais bonita, cabelos mais saudáveis e até unhas melhores e mais bem cuidadas! Confira abaixo como cuidar da beleza de acordo com as fases da lua e floresça sua essência:

Fase da lua para cabelos: corte, volume e brilho nos fios

A hidratação é importantíssima para ter cabelos mais saudáveis e, se feita na Lua Cheia promete ter um resultado ainda melhor. Quem deseja ter cabelos mais encorpados e cheios devem cortar madeixas neste período, pois eles ficam mais volumosos. Se você sonha com fios longos, e indicado cortar as pontinhas na Lua Crescente. Massagens no couro cabeludo neste período também são bem-vindas, pois estimulam ainda mais o crescimento dos cabelos.  

Para mudar a cor dos cabelos, procure fazer a totalização nos primeiros dias das Luas Cheia ou Nova. Na Lua Minguante, a tintura também será bem-sucedida, porém os fios podem ficar um pouco ressecados. A Lua Nova também e positiva para procedimentos que deixam os fios mais arrumados, como os que eliminam o frizz, alisamentos e escovas. Se deseja ter fios menos volumosos, e uma boa ideia investir em um corte nessa época. Porém, se as suas madeixas forem finas e lisas, evite procedimentos nessa fase lunar.

Fase da lua para pele perfeita

A Lua Crescente é excelente para fazer uma limpeza mais profunda na pele. Procure a ajuda de um profissional para eliminar cravos, e espinhas e manchas. Já na Lua Cheia, os poros ficam mais abertos, por isso, é o momento ideal para aplicar cremes nutritivos e deixar a pele mais sedosa. 

A Lua Nova pode acentuar a oleosidade natural, especialmente no rosto, por isso, lave-o várias vezes ao dia. Já na Lua minguante, a pele pode ficar mais seca, especialmente a região dos cotovelos, joelhos e pés. Óleos e cremes hidratantes podem deixar essas áreas mais viçosas e bonitas.

Unhas bem cuidadas de acordo com a lua

Para sua manicure durar mais, procure fazê-la no começo da Lua Minguante. Na Cheia, é possível que o esmalte lasque com facilidade e na Crescente, a unha e a cutícula cresce mais rapidamente. A lua Nova e ideal para experimentar coisas novas nas unhas. Por isso, se tem algum esmalte que sempre quis usar, mas não tem coragem, o momento e esse. É importante lembrar que, na Lua Cheia, o risco de sangramento e maior, por isso redobre o cuidado com lixas, alicates e espátulas. Se você adora trocar esmaltes, as fases Crescente e Cheia pedem esmaltes vibrantes e modernos. Já a Lua Nova e Minguante favorece os esmaltes clarinhos e delicados, pois as unhas ficam mais sensíveis.

Fonte: vilamulher.uol.com.br

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário