Português Italian English Spanish

Manaus Amazonas e seu maravilhoso interior.

Manaus Amazonas e seu maravilhoso interior.


O Amazônas que posso chamar de meu!

   Amazonas que posso chamar de meu!

 

 

 Quem quer ter o prazer de conhecer o Amazonas de verdade tem que conhecer o interior do nosso estado. Aqui vai uma pequena amostra do que esse maravilhoso estado tem, o Amazonas, como muitos pensam, não tem só onças e índios selvagens.

 O Amazonas é um caso de amor de rara beleza, nós temos uma diversidade de frutas que nenhum outro lugar tem, temos rios e florestas intactas, temos muitos descendentes nordestinos dos soldados da borracha que se embrenhavam na mata com a cara, coragem e um caminhão “batelão” cheio de filhos para tirar seu sustento e criar sua prole. Neste contexto, insiro meu sogro Manoel Gama e minha sogra Eunice Gama com seus três filhos homens e suas nove filhas mulheres, que foram verdadeiros heróis ao criarem seus filhos todos dentro da mata virgem.

 Temos as estradas d’água, o maior rio do mundo e caboclos cheio de fé e inteligência sem igual, que com poucas ferramentas, muito suor e luta, constroem suas casas flutuantes e belos barcos. O Amazonas é uma perola encravada no meio da floresta muito pouco explorada pelo turismo. O Amazonas é um sonho real, mas quem quiser conhecer melhor, tem que se aventurar, criar coragem que nossos antepassados tiveram de se embrenhar e realmente conhecer.

 No Amazonas, tem belas guerreiras chamadas de amazonas, bravos índios e muitos nordestinos chamados de arigós, que de arigós não tem nada!

 

                                                                                                                                                                                                                                                                               Poeta Paul - O que veio da Terra.